Oficinas sobre o Padrão TISS e Fórum DATASUS

novembro 4, 2015 9:11 pm

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, na ultima quinta-feira (08/10), no Rio de Janeiro, a oficina sobre o Padrão TISS. O encontro, que reuniu 60 representantes de operadoras selecionadas, teve o objetivo de aprimorar o envio dos dados de eventos de saúde no Padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (Padrão TISS) para a ANS.

A oficina foi realizada em parceria com as entidades que compõem o Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar (COPISS) e tem previsão de acontecer em outros estados, entre eles São Paulo e Minas Gerais.

Desde setembro de 2014, a ANS recebe as informações do Padrão TISS, referentes aos eventos de saúde de beneficiários de planos privados de saúde. Os dados permitem dar transparência às relações entre os agentes do mercado, subsidiar ações da ANS e contribuir para a composição do registro eletrônico de saúde no país.

Leia mais sobre o Padrão TISS

 

Fórum DATASUS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, nos dias 5 e 6 de outubro, em Brasília, o Fórum DATASUS com operadoras. O encontro contou com a presença de 150 representantes de planos de saúde e teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Cadsus Stand Alone e o acesso ao Barramento do Cartão.

A realização do evento ocorreu devido à proximidade do início da vigência do artigo nº 26 da Resolução Normativa nº 295/12, que determina que ‘os dados cadastrais de beneficiários referentes ao campo Cartão Nacional de Saúde (CNS) deverão ser informados obrigatoriamente pelas operadoras’.

De acordo com Elisabeth Covre, gerente-executiva de Produção e Análise de Informação, as operadoras foram orientadas a encaminhar as dúvidas encontradas na atribuição dos números do CNS aos beneficiários. “O recebimento prévio dos questionamentos foi de extrema importância para que os participantes pudessem aproveitar ao máximo o encontro, pois os técnicos do DATASUS puderam se preparar para sanar as dificuldades específicas”, explicou.

Para mais informações entre em contato:  [email protected]

 

Fonte: www.ans.gov.br